Prémios de Mérito e Excelência 2017-2018

Teve lugar na passada sexta-feira, 30 de novembro, no Auditório do Ateneu Artístico Vilafranquense, mais uma edição da Cerimónia de entrega de Prémios de Mérito e Excelência Escolares. Naquela que é já a quarta edição consecutiva desta Gala, promovida pelo Município de Vila Franca de Xira, foram premiados 62 alunos dos vários agrupamentos de escolas do concelho, e também do CEBI, que se distinguiram no passado ano letivo (2017-2018) pelo seu desempenho académico.

Numa medida de incentivo ao sucesso escolar, foram reconhecidos por Mérito alunos finalistas do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, baseando-se em critérios como a assiduidade, o esforço e o desempenho académico, assim como o trabalho em ações meritórias em prol da comunidade. Foram ainda distinguidos com o galardão de Excelência alunos que, cumulativamente com os critérios anteriores, tenham desenvolvido ao longo do seu percurso escolar atitudes, iniciativas ou ações exemplares em benefício da comunidade.

A cerimónia contou com o apoio logístico da equipa de hosting de alunos do Curso Profissional de Técnico de Turismo da Escola da Escola Secundária Professor Reynaldo dos Santos e atuações de alunos finalistas do Projeto [anima] do Núcleo Coreográfico do Conservatório Regional Silva Marques.

Alguns dos alunos distinguidos da Escola D.António de Ataíde.
  • Todas as fotografias do evento disponíveis aqui.

Fonte : CMVFX