Luís Filipe Vieira estará na inauguração da Casa do Benfica da Castanheira

Inauguração oficial da nova sede, com o presidente do SL Benfica, está agendada para 11 de Março.

Fazer da Casa do Benfica da Castanheira do Ribatejo (CBC), no concelho de Vila Franca de Xira, uma instituição cada vez mais próxima da comunidade e de referência na freguesia é o objectivo de Pedro Castelo, 34 anos, presidente da colectividade. A O MIRANTE o dirigente traça o rumo para os próximos anos daquela entidade, criada em Dezembro de 2015 e que tem mais de uma centena e meia de sócios.

“Tivemos de contrair financiamento para suportar as obras do edifício e de instalação, que rondaram os 20 mil euros. Foi um investimento considerável mas até ao fim do nosso primeiro mandato vamos conseguir ter a casa paga. Venha quem vier a seguir, nas próximas direcções, a casa estará paga e isso é muito favorável”, explica.

Pedro Castelo, natural da Castanheira, não é novo nas andanças do associativismo. Desde os 16 anos que não é capaz de estar parado e tem passado por várias colectividades ao longo da vida. “Não consigo ir do trabalho para casa todos os dias. Preciso de contactar com as pessoas e servir o próximo, gosto muito do associativismo, é um bichinho bom”, confessa.

Fonte : O Mirante