Bombeiros de Castanheira com nova ambulância

Os Bombeiros Voluntários de Castanheira do Ribatejo, no concelho de Vila Franca de Xira, receberam uma nova ambulância. O veículo representa um investimento camarário superior a 60 mil euros e chega através do Orçamento Participativo de 2015. Este projecto foi o que teve mais votos na freguesia. A ideia partiu de Bartolomeu Castro, oficial dos bombeiros da Castanheira.

“O nosso muito obrigado a todos os envolvidos. Este veículo é uma mais-valia e um reforço para esta cooperação de bombeiros que por sua vez é um reforço para toda a freguesia”, referiu João Ferreira, secretário da Direcção dos Bombeiros da Castanheira.

“Finalizamos o processo do orçamento participativo. Na edição de 2016 a candidatura dos Bombeiros da Castanheira foi novamente vencedora, de modos que em breve cá estaremos para a atribuição de um veículo de apoio logístico específico para transporte, encarceramento e socorro. Neste mandato autárquico retomámos um apoio municipal de equipamentos de protecção e socorro, nomeadamente ambulâncias e subsídios. Continuaremos a fazer pois é justo apoiar os nossos bombeiros”, referiu o presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita.

Fonte : O Mirante