Hospital Vila Franca de Xira vai ter estacionamento gratuito


Plano passa por construir parque debaixo do viaduto de acesso ao edifício.

O município de Vila Franca de Xira vai criar um estacionamento gratuito para os utilizadores do hospital da cidade debaixo do viaduto de acesso àquela unidade de saúde. Os terrenos são camarários e o presidente do executivo, Alberto Mesquita (PS), já garantiu na última semana que essa ideia é para avançar. O objectivo é acabar com o estacionamento selvagem que actualmente acontece no viaduto de acesso ao hospital, por parte de utilizadores que querem fugir ao pagamento do parque ali existente.

Recorde-se que no hospital apenas existe estacionamento pago que custa, no máximo, cinco euros por dia. “O terreno onde passa o viaduto é nosso e pode ser melhorado para as pessoas deixarem lá o carro. Temos o problema da distância, ainda fica um pouco longe do hospital, mas é uma alternativa melhor do que deixar o carro parado no viaduto. Está previsto fazermos ali um estacionamento e temos isso em mente”, assegurou o autarca na última assembleia municipal.

Mesquita respondia ao eleito do Bloco de Esquerda, Carlos Patrão, que se queixou dos “custos exorbitantes” do estacionamento do hospital. “Os utentes sentem-se espoliados. O preço por hora é de 2,50 euros quando na zona mais cara de Lisboa, no Chiado, por exemplo, é de 2,30 euros. Além disso quem explora aquele parque foge da exposição pública porque não se consegue encontrar na sua página da internet qualquer informação sobre os custos à hora daquele parque”, criticou o eleito.

Fonte : O Mirante