Dupla armada faz emboscada

2016040608Os dois assaltantes esperaram pacientemente que o funcionário da empresa de fornecimento de tabaco fizesse uma entrega na localidade de Santa Eulália, Vila Franca de Xira, e depois atacaram.

A vítima foi forçada a encostar a carrinha que conduzia e ficou sem todo o dinheiro que levava.

O ataque armado ocorreu pelas 17h20 de ontem. Fonte policial disse ao CM que os dois responsáveis pelo assalto violento já terão cadastro e dedicaram algum tempo a estudar a rotina dos motoristas da empresa alvo do crime.

“Eles estavam interessados apenas no dinheiro que o motorista recebeu depois de ter entregue o tabaco no café”, acrescentou o mesmo informador policial.

Assim, os ladrões aguardaram que a vítima reiniciasse marcha na carrinha de caixa fechada.

Numa estrada secundária, junto a uma zona conhecida por Mata do Paraíso, próxima de Vialonga, ocorreu a emboscada armada.

O motorista da carrinha de tabaco foi forçado a encostar a viatura. De arma apontada à cabeça, teve rapidamente de entregar aos ladrões os 1200 euros que tinha acabado de lucrar. Mal concretizaram os respetivos intentos, os assaltantes escaparam a alta velocidade na potente moto preta em que circulavam.

Alguns condutores que passaram na zona em seguida auxiliaram a vítima do assalto. Uma patrulha da GNR de Vialonga foi chamada ao local, tendo de imediato ativado uma brigada da secção de roubos da Polícia Judiciária de Lisboa.

O condutor roubado não ficou ferido e já foi interrogado.

Fonte : CM