Incentivo ao sucesso escolar e profissional

20150812_01Regulamento de Atribuição de Prémios de Mérito e Excelência de âmbito escolar para o Ensino Básico – 2.º e 3.º Ciclos

A atribuição de prémios de mérito e de excelência aos alunos finalistas do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico dos estabelecimentos de ensino do Concelho de Vila Franca de Xira, visa reconhecer os alunos que obtiveram os melhores resultados no domínio curricular.

Para além do desempenho escolar pretende-se também reconhecer nestes alunos o mérito, a dedicação, a assiduidade e o esforço no trabalho, assim como o trabalho em ações louváveis em favor da comunidade em que estão inseridos ou da sociedade em geral, identificando bons exemplos que se constituam como referências aos demais alunos.

O presente regulamento aplica-se a partir do ano letivo 2014/2015.


Programa de Atribuição de Estágios para o Ensino Secundário e Superior

Este programa tem como objetivo o reconhecimento dos alunos que se tenham distinguido pelo seu desempenho escolar, proporcionando a estes jovens períodos de formação em contexto real de trabalho, permitindo-lhes deste modo adquirir competências técnicas e sócio profissionais indispensáveis à sua futura inclusão no mercado de emprego.

A atribuição dos estágios permitirá reconhecer os alunos que obtiveram os melhores resultados no domínio curricular, expressos na melhor classificação final de conclusão do Ensino Secundário, ou do Ensino Superior, no ano letivo anterior.

Os estágios terão a duração mínima de três meses e serão realizados em instalações geridas entidades promotoras.

As entidades proponentes deverão formalizar as candidaturas através do preenchimento de um formulário disponível online, entre 15 de julho e 15 de setembro, na página eletrónica da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira.

 

Para mais informações:

Departamento de Educação e Cultura | Divisão de Educação
Telefone: 263 287 600, ext. 2982
E-mail: educacao@cm-vfxira.pt

 

Fonte : C.M. Vila Franca de Xira