Governo já prepara próximo ano escolar para evitar ‘caos’

2016042701_2Ministro da Educação garantiu “estar a antecipar todos os prazos” para evitar o habitual caos relacionado com a colocação dos professores.

A colocação dos docentes nas escolas para o próximo ano letivo pode não apresentar os problemas habituais. Quem o garante é Nuno Crato, ministro da Educação, em declarações ao Diário Económico.

“Estamos a antecipar todos os prazos, fizemos um estudo de todo o processo de colocação de professores. Não quisemos fazer uma revisão completa do processo em termos de legislação porque são hábitos que estão estabelecidos. Neste momento as coisas estão antecipadas e os ajustamentos a fazer serão a tempo do início do ano letivo”, afirmou o ministro, rejeitando a ideia de esta preocupação serem medidas eleitoralistas.

Segundo as fontes contactadas pelo jornal, é uma garantia que os habituais ‘problemas técnicos’ não voltem a existir em 2016, contrariando assim a tendência habitual dos últimos anos quanto ao caos que se verifica no início do ano letivo.

Ainda assim, o presidente da Associação Nacional de Dirigentes Escolares, Manuel Pereira, refere que os docentes continuam à espera do despacho que define as regras de organização do ano letivo. “As escolas estão paralisadas pelo Ministério”, afirma.

Fonte: Diário Económico