Minecraft gratuito nas escolas da Irlanda do Norte

20150326_08_minecraftMinecraft é um jogo de construção de blocos que, embora pareça simples visualmente, permite criar os mais complexos cenários.

O Minecraft é um jogo cada vez mais reconhecido pelo seu potencial pedagógico. Na Irlanda do Norte, dá conta o The Guardian, o jogo vai passar mesmo a estar disponível em todas as escolas de ensino secundário do país.

Ao todo, serão cerca de 200 escolas e 30 bibliotecas que vão passar a ter o jogo disponível gratuitamente.

Lançado em 2011 pelos estúdios suecos da Mojang, este jogo de construção em blocos já vendeu mais de 60 milhões de cópias, entre vendas em tablets, computadores, smartphones e consolas.

O jogo tem sido elogiado pelo seu potencial ao nível da construção, permitindo trabalhar virtualmente noções de engenharia e arquitetura,através da criação de mundos próprios.

No Minecraft, nem sequer a reutilização de recursos é esquecida. Alguns jogadores dedicam-lhe horas na criação de cidades estruturadas ao pormenor. A famosa série ‘Simpsons’ já lhe dedicou inclusive um genérico.

Recorde-se que, a Mojang, a empresa por trás do jogo, foi entretanto adquirida pela Microsoft por 2,5 mil milhões de dólares (cerca de 2,2 mil milhões de euros).

Fonte : Lusa