Vila Franca Centro assaltado e vandalizado com prejuízos de milhares de euros

20150226_04_vila_franca_centro_comercialEncerrado há um ano e quatro meses, o Vila Franca Centro, centro comercial situado no centro de Vila Franca de Xira, foi assaltado e vandalizado na última semana e os prejuízos são na ordem dos milhares de euros. O caso já está entregue à Polícia Judiciária.

Na última semana, segundo vários lojistas, um grupo de pessoas terá entrado às escondidas no edifício, através de uma abertura situada numa das ruas paralelas, e destruiu tudo o que encontrou no caminho – montras, portas, vasos, candeeiros, expositores, objectos que ainda restavam em algumas lojas e até os poucos extintores que existiam nos corredores foram usados para espalhar pó químico pelas paredes e pelo chão do espaço. O rasto de destruição ficou bem patente nos corredores.

Apesar do aparato ninguém da vizinhança ouviu qualquer barulho e os danos foram particularmente acentuados nos pisos 1 e 2 do centro comercial. Onde em tempos funcionou um restaurante de comida rápida (no piso dos cinemas) também há registo de danos avultados. Algumas lojas ficaram sem vários produtos, alguns valiosos.

Fonte : O Mirante