Corrida das Lezírias 2015

20150221_01_corrida_lezirias_201515 km de corrida de Vila Franca à Lezíria

A Corrida das Lezírias, este ano já na sua 20.ª edição, volta a trazer a Vila Franca de Xira e às Lezírias milhares de atletas que, num percurso de 15,5 km, não faltam a esta prova, que proporciona simultaneamente um interessante desafio competitivo, a prática de um excelente exercício físico através da corrida, assim como a fruição de uma paisagem que se constitui num dos ex-libris de Vila Franca de Xira: a Lezíria. No dia 8 de março, pelas 10h, todos estarão a postos, no Parque Urbano de Vila Franca de Xira, para iniciar a contagem decrescente para a partida, aliás que se consubstancia também na meta da prova, não sem antes terem vencido as ruas da cidade de Vila Franca de Xira, a Ponte Marechal Carmona e as planícies da Lezíria.

À semelhança das edições anteriores são esperados mais de 2000 atletas para a prova principal a que acrescem os mais de 600 participantes nas provas paralelas: a “Mini Corrida” (com percurso Vila Franca de Xira – Alhandra – Vila Franca de Xira, pelo Caminho Ribeirinho) e a “Corridinha”, especificamente preparada para os mais pequenos (no Parque Urbano do Cevadeiro, Vila Franca de Xira). No mesmo local, pelas 9h30, há ainda a hipótese de participar na mega aula aeróbica.

A Corrida das Lezírias é uma organização do Pelouro de Desporto da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira sendo o seu grande objetivo a promoção uma iniciativa que, para além da competição, incentive a prática de desporto e de um estilo de vida saudável. Participando ou não, vale a pena agendar, com a família ou amigos, o próximo dia 8 de março, para vencer a prova, torcer pelos atletas, descobrir a Lezíria ou aclamar o vencedor no Parque Urbano, usufruindo de todas as condições de lazer disponíveis (cafetaria, parque infantil, acesso ao caminho pedonal ribeirinho ou a mega aula de ginástica).

Para qualquer esclarecimento, por favor contactar a Divisão de Desporto e Equipamentos através dos contactos mencionados em rodapé.

Fonte : C.M. Vila Franca de Xira