Podia ser a escola ideal, mas está por acabar há quatro anos

2016042406_Os deputados discutem hoje no Parlamento uma petição da Associação de Pais da Escola Básica Integrada do Parque das Nações para concluir as obras.

A escola foi inaugurada em dezembro de 2010, apenas com um terço da construção prevista. Inclui o edifício principal com três pisos, mas as obras do segundo andar já foram concluídas pelo Agrupamento de Escolas Eça de Queirós, a que pertence.

São basicamente salas de aula, além de um espaço polivalente e um pequeno recreio, o que obriga a uma divisão dos períodos de descanso dos meninos em três turnos. Tem 334 alunos, do jardim infantil e primeiro ciclo, mas a ideia era que incluísse o 2.º e 3.º ciclos.

No papel ficaram a biblioteca, o auditório, o refeitório, o ginásio e ar condicionado. Pais e dirigentes da Junta de Freguesia exigem a conclusão do projeto até ao próximo ano letivo.

A petição é hoje discutida pelos deputados, com o BE, o PCP, os Verdes e o PSD/CDS a apresentaram projetos de resolução e que defendendo o início urgente da obra.

O DN visitou a escola.

Fonte : DN