‘Look at me’, uma app para crianças que sofrem de autismo

20141224_01-300x114A Samsung desenvolveu uma nova aplicação, o ‘Look at me’, direcionada para crianças que sofrem de autismo. O objetivo da app é ajudar estas crianças a conseguirem melhorar a comunicação, melhorando a sua capacidade de manter o olhar focado noutra pessoa.

Conta o Tech Crunch que a Samsung decidiu apostar num projeto inovador: uma app com um intuito educativo, direcionado para crianças autistas.

Esta aplicação chama-se ‘Look at me’ e foi desenvolvida com o apoio de dois professores do departamento de psicologia da universidade de Bundag, em Seul, na Coreia do Sul. O objetivo passa por ajudar crianças que sofrem de autismo a controlarem melhor o contacto através do olhar.

Muitas crianças que sofrem de autismo têm dificuldade em controlar esta faculdade. Esta app utiliza fotografias, tecnologia de reconhecimento facial e uma série de jogos interativos que ajudam os mais novos a identificar determinadas emoções – e, em última instância, a comunicar melhor com o mundo exterior.

A equipa que desenvolveu ‘Look at me’ – já disponível no Google Play – trabalhou com 20 crianças diagnosticadas com autismo, durante oito semanas, e afirma que 60% mostraram melhorias neste período.

Fonte : Notícias ao Minuto