Duas corridas de toiros em Vila Franca de Xira durante a Feira de Outubro

A praça de toiros Palha Blanco, em Vila Franca de Xira, recebe nos dias 5 e 7 de Outubro duas corridas de toiros com três ganadarias de topo dos campos ibéricos – Palha, Pinto Barreiros e Victorino Martin.

20140927_Corridas-de-Toiros-na-Feira-de-Outubro-2014

Em comunicado a empresa Tauroleve, que explora o recinto, anuncia o regresso de mestre António Ribeiro Telles, um ano após a histórica corrida onde se encerrou com 6 toiros, o regresso de Vítor Ribeiro, vencedor do troféu de melhor lide a cavalo na Palha Blanco entregue pelo Clube Taurino Vilafranquense no ano passado, e de Manuel Telles Bastos, após uma temporada de grandes triunfos em corridas de grande prestígio. Regressam também a Vila Franca de Xira Duarte Pinto e Marcelo Mendes.

Estarão vestidos de “luces” na Palha Blanco, no dia 5 de Outubro, dois matadores de toiros com história de triunfos em Vila Franca de Xira. Sánchez Vara no regresso a uma praça que lhe deu grandes triunfos e num momento onde a sua carreira lhe tem proporcionado regressar aos grandes palcos de Espanha. E ainda o vilafranquense Nuno Casquinha que volta à arena depois do valor demonstrado na corrida do Colete Encarnado.

Nas duas corridas pisam a arena os Forcados Amadores de Vila Franca de Xira que estarão em confronto com o Grupo de Forcados Amadores de Coruche na corrida de 5 de Outubro.

 

Fonte : O Mirante

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.