Cascais atribui Prémios de Mérito e Valor de âmbito escolar

20140913_cascais_premio_valor_merito
Os jovens estudantes residentes em Cascais que tenham concluído a licenciatura no passado ano letivo com classificação final igual ou superior a 17 valores podem candidatar-se, até dia 19 de setembro, aos Prémios de Mérito e de Valor de âmbito escolar. Um galardão instituído pela Câmara Municipal de Cascais no âmbito da comemoração dos 650 anos de elevação da vila e que destaca ainda a excelência dos alunos do ensino secundário cujas candidaturas foram já apresentadas pelas escolas. Uma vez apurados, os melhores serão homenageados em sessão pública com outorga de um diploma e medalha em duas categorias: Mérito e Valor.

Aberta no final do ano letivo 2013/2014, a candidatura aos prémios do secundário já se encontra concluída, tendo todas as escolas do concelho apresentado candidaturas. Contudo, os alunos que acabam de concluir a sua licenciatura, e reúnam os requisitos do regulamento podem ainda candidatar-se diretamente até dia 19 de setembro.

Os prémios visam não só reconhecer a excelência dos resultados obtidos, traduzida em classificações finais de 17 ou mais valores, mas também os alunos que tenham desenvolvido ao longo do seu percurso escolar, atitudes, iniciativas ou ações exemplares de benefício para a comunidade, cujo valor deve ser reconhecido.
Considerando importante perspetivar e promover o futuro, a Câmara Municipal de Cascais decidiu instituir os Prémios de Mérito e de Valor, de âmbito escolar, assumindo, dessa forma, “a defesa de uma cultura de valorização da excelência assente também na solidariedade e na participação cívica enquanto elementos importantes no desenvolvimento pessoal e das comunidades”. Assim se lê no normativo de participação nos prémios.
Fonte : C.M.Cascais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.