Ex-funcionários da Argibay de Alverca vão receber créditos ao fim de 20 anos

O processo de insolvência da Argibay – Sociedade de Construções Navais e Mecânicas andou enrolado nos tribunais com questões processuais e recursos. Só agora foi dada ordem para pagar os créditos quando alguns ex-trabalhadores já morreram.20140818_argibay_alverca

 

Foram duas décadas de espera angustiante e alguns trabalhadores morreram sem ver a cor do dinheiro. Finalmente o Tribunal de Vila Franca de Xira concluiu o processo da falida empresa de construção e reparação naval Argibay, em Alverca, e ordenou o pagamento dos créditos aos ex-trabalhadores.

No despacho final do processo a juíza dá ordem ao administrador de insolvência para realizar o mapa de rateio final para distribua as indemnizações de um total de quase 600 mil euros.


Os sindicatos dizem que se trata de uma boa notícia e esperam que os créditos sejam pagos até final deste ano. É o culminar de uma longa luta dos ex-trabalhadores na justiça para reaver a totalidade dos créditos a que tinham direito.

“Há dinheiro (resultante da venda dos bens da empresa) para pagar aos trabalhadores. O sindicato vai diligenciar junto do administrador de insolvência para que esta matéria seja tratada com a maior brevidade possível”, diz a O MIRANTE João Silveira, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente.

 

 

 

Fonte : O Mirante

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.