Estação de Alhandra está degradada e continua à espera de obras

20140805_estacao_alhanda-300x225A estação de comboios de Alhandra, no concelho de Vila Franca de Xira, é usada diariamente por milhares de pessoas mas o seu aspecto degradado e abandonado faz lembrar uma estação fantasma.

Está há quase uma década há espera de uma intervenção de fundo que dê melhores condições a quem ali apanha o comboio.

É a única que, nos últimos anos, ficou a ver passar as obras de recuperação que as estações vizinhas foram recebendo. Hoje em dia funciona em condições que alguns passageiros e a junta de freguesia classificam de deploráveis e vergonhosas.

Os telheiros estão velhos, degradados e metem água de inverno. Muitas chapas estão soltas e partidas e ameaçam cair sobre os passageiros e os comboios.


20140805_estacao_alhandra-300x225Faltam mais caixotes do lixo ao longo da plataforma, as paredes da estação estão pintadas com grafites e alguns vidros estão partidos. Não há casas de banho e quem pode alivia-se nas linhas de serviço, atrás dos vagões da CP Carga.

A bilheteira tem um horário que alguns utentes criticam (abre às 06h00 e encerra às 15h00) e uma das máquinas de venda de bilhetes que está na rua tem fama de receber as notas e não dar troco, como aconteceu recentemente com o presidente da junta de freguesia, Mário Cantiga.

“Dá vontade de partir a máquina porque ficamos sem bilhete. Depois temos de tentar convencer o revisor de que isso aconteceu. Isto indigna. A estação está em condições deploráveis”, critica.

Fonte : O Mirante

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.