LactAçores abre nova unidade logística em Vila Franca de Xira

Lactacores_Vila_Franca_620A LactAçores – União de Cooperativas de Lacticínios dos Açores irá inaugurar, no próximo dia 9 de Setembro, no complexo industrial de Vila Franca de Xira, uma nova unidade logística na sua plataforma vocacionada para a distribuição dos produtos da empresa, em Portugal continental.

A empresa, que completa uma década em 2014, tem vindo a traçar um caminho de crescimento contínuo sustentado, essencialmente, na inovação. Ao longo dos seus dez anos de existência a LactAçores introduziu novos conceitos e produtos no mercado, liderando as novas tendências e acompanhando as dinâmicas de consumo.

De acordo com as atuais previsões, as vendas deste ano representarão um volume de 59 milhões de litros de leite, 10 milhões de quilos (queijo e manteiga) transacionados e uma faturação a rondar os €71 milhões de euros. Números, para os quais, os mercados externos representarão cerca de 10%, estando a LactAçores presente em todos os continentes.

A LactAçores detém uma estrutura operacional assente em quatro plataformas, instaladas nas ilhas dos Açores e no continente, equipadas com unidades de armazenamento de última geração, bem como, de frotas preparadas para o transporte dos seus produtos, garantindo assim as melhores condições de conservação de acordo com os mais rígidos parâmetros de segurança alimentar. Estas plataformas encontram-se localizadas nas ilhas de São Miguel, São Jorge, Faial e em Portugal continental no referido complexo industrial de Vila Franca de Xira. Com a abertura da nova unidade operacional (novo armazém de temperatura ambiente com 3.000 m²) serão investidos cerca de 1.000.000 euros na região e serão criados 10 a 15 novos postos de trabalho diretos.

Atualmente, a LactAçores encontra-se num período de consolidação da posição de mercado que conseguiu conquistar, quer através de uma estratégia de internacionalização, quer através da constante aposta na inovação e da introdução de valor acrescentado aos produtos que comercializa.

Fonte : Local.pt